fbpx

Hoje dou-lhe 5 razões para fazer formação em Aromaterapia, tanto para o seu uso pessoal, como para aplicar a toda a família.

Diz a sabedoria popular que ‘’o saber não ocupa lugar’’ e é bem verdade. Estudar, procurar aprender com critério e tornar-nos bons numa área é muito importante.

 

A minha experiência

Quando me dediquei a dar formação em Aromaterapia a nível profissional, acabei por continuar a receber muitos pedidos de ajuda de pessoas. Todas elas, apesar de não quererem fazer desta área a sua profissão, gostavam de aprender o ‘abc da aromaterapia’ e aprender a usar em casa para as mais diversas situações do quotidiano.

O que mais gosto de fazer, a minha vocação

O tempo, esse bem mais precioso e escasso, não me permite dar apoio individual e personalizado a todas as pessoas que me procuram. Esta situação faz-me sentir alguma ‘impotência’ e aquele sentimento de não estar a cumprir com um dos meus objetivos. Pois o que mais gosto é de ajudar as famílias a saberem usar os óleos essenciais em segurança.

Sinto que ajudar famílias está mesmo no meu ADN, adoro fazer parte de todo o processo de descoberta e aprendizagem. Foi por isso que criei o Clube de Aromaterapia onde ajudo quase 170 famílias.
Há uns meses pedi a estas famílias todas que fazem parte do Clube de Aromaterapia que partilhassem os que as trouxe até ao Clube, que descrevessem os seus principais receios e também objetivos no uso da aromaterapia.

5 razões para fazer formação em aromaterapia para uso pessoal e familiar

5 razões para fazer formação em Aromaterapia

Eis as 5 respostas mais dadas:

 

1) Utilização segura

Infelizmente é muito comum receber famílias no clube a usar indevidamente óleos essenciais. Seja por achar que os óleos essenciais são ‘inofensivos’, seja por crenças ou mesmo informação pouco fidedigna.

 

2) Conhecer as contraindicações

‘’Mas é natural… não sabia que tinha contraindicações’’. Esta é uma das crenças mais comuns, achar que por ser natural não tem contraindicações. Nada mais errado! Os óleos essenciais são extremamente concentrados e devem ser usados consoante a idade, peso e patologias associadas.

 

3) Saber diluir corretamente

Este é um dos grandes dilemas e dúvidas, saber diluir corretamente os óleos essenciais. Não, não é um bicho de sete cabeças, depois de perceber a fórmula é muito fácil e intuitivo.

 

4) Saber escolher o óleo essencial mais adequado e saber fazer sinergias

Existem N óleos essenciais e uma infindável panóplia de sinergias que podemos fazer. No Clube todas as famílias aprendem a saber escolher o óleo essencial ideal e até a fazerem sinergias (combinações de óleos essenciais).

 

5) Ser autónomo

O grande objetivo é, precisamente, aprender a ser autónomo. Aprender a antever constipações, aprender a usar soluções naturais na hora do banho, aprender a apostar na prevenção e numa casa mais saudável, tranquila e harmoniosa.

 

 E a cereja no topo do bolo? Todo o apoio, entreajuda e partilha entre famílias, aromaterapeutas e profissionais de outras áreas. Desde nutricionista, a master love, coach, aromaterapeutas… Um apoio tão personalizado quanto possível no NOSSO clube de Aromaterapia.
Uma mão cheia de razões para estar connosco!

Siga o IPA nas redes sociais: