Núcleo de Aromaterapia em Oncologia do Instituto Português de Aromaterapia
Em comum têm a paixão pela aromaterapia e o desejo inacabável de divulgar e enraizar a Aromaterapia em Portugal
7 Mulheres, 7 Aromaterapeutas com uma MISSÃO:
ajudar os doentes oncológicos a superar e a minorar os efeitos secundários dos tratamentos oncológicos, bem como trazer bem-estar físico e emocional a esta fase tão difícil.
Tendo a doença oncológica uma prevalência elevadíssima em Portugal, é urgente divulgar como através da Aromaterapia e dos óleos essenciais o doente oncológico consegue encontrar algum conforto, notar algumas melhorias e sentir-se com mais energia através desta terapia natural que deve caminhar sempre de mãos dadas, lado a lado, com a medicina convencional.
E como a doença oncológica não começa e termina no paciente, mas prolonga-se por toda a família, é também nossa missão prestar todo o apoio à família que, como todos sabemos, vive também momentos difíceis, de desgaste emocional e físico.
Passo a passo, dia após dia, doente a doente, vamos passar a palavra, transmitir os nossos conhecimentos sempre com um único objetivo:
AJUDAR a que esta fase seja o mais passageira e menos dolorosa possível, tudo de forma natural e em total segurança.
Questionário anónimo
Questionário anónimo com e-book oferta
A Equipa
Eis as 7 Aromaterapautas que fazem parte deste Núcleo
Isabel Santos
Aromaterapeuta
Membro Fundador IPA
Jaquelina Oliveira
Aromaterapeuta
Membro Fundador IPA
Joana Silva
Aromaterapeuta
Membro Fundador IPA
Liliana Santos
Aromaterapeuta
Fundadora IPA
Psicopedagoga Clínica
Natércia Mateus
Aromaterapeuta
Membro Fundador IPA
Sílvia Ciorici
Aromaterapeuta
Membro Fundador IPA
Farmacêutica
Sophie Dias
Aromaterapeuta
Membro Fundador IPA
Técnica de Investigação
Isabel Soares
Aromaterapeuta
Membro Fundador IPA
Entrevista para apresentação do Núcleo
Alguns testemunhos…
Após realização da segunda e terceira cirurgia (estas cirurgias de reconstrução, após uma primeira cirurgia – mastectomia radical modificada) usei nas cicatrizes uma mistura de óleos vegetais com óleos essenciais, que foram absolutamente essenciais para uma melhor cicatrização e com melhores resultados do os obtidos com os convencionais cremes de farmácia, que usei primeiro.
Faço hormonoterapia diária há vários anos, com o medicamento exemestano. Tinha muitas dores articulares e o uso de sinergias, ou seja, o uso de óleos essenciais diluídos em óleo vegetal, fazendo massagem diária tem ajudado a melhorar as dores, o que faz com que tenha mais qualidade de vida.
Alguns artigos que te podem ajudar
Stress e Ansiedade na Oncologia
Quando se desconfia da possibilidade de se ter uma doença oncológica, só a desconfiança, por si só, gera uma ansiedade e um stress enorme.
Novas iniciativas para o doente oncológico
Imagino que este título lhe suscite curiosidade. Por definição, "núcleo" tem vários significados e sentidos, sendo um deles o de grupo. Para nós, membros deste núcleo, esta definição vai mais além, pois partilhamos o mesmo interesse e todas as nossas ações convergem...
Como usar a Aromaterapia ?
Descobre algumas formas de utilização em Oncologia e fica a conhecer um pouco mais sobre a equipa