Tatiana Catoja
Membro Fundador Nº 12
Formação: Aromaterapeuta Profissional IPA | Licenciada em Anatomia Patológica, Citológica e Tanatológica
A Tatiana Catoja é mãe, tem 35 anos e a área da saúde sempre esteve presente na sua vida mas numa vertente mais ligada à investigação, na altura, quando enveredou por esta área estava convicta de que a vida laboratorial seria o seu futuro.
Todavia, a maternidade fê-la contactar com outras realidades que vieram mudar bastante a sua perspectiva de vida. Devido a uma complicação de saúde do filho, decidiu experimentar a Aromaterapia com o objetivo de fortalecer o Sistema Imunitário e tentar algo que a fizesse descansar melhor. Ficou de imediato rendida e, desde então, tem sido uma jornada indescritível pelo mundo da Aromaterapia.
Começou a frequentar vários cursos e workshops sobre o uso da Aromaterapia em crianças e bebés, o uso da Aromaterapia nas diferentes fases da mulher e a Aromaterapia clínica para que pudesse usar os óleos essenciais em segurança e com toda a sua eficácia.
Em 2020 decidiu certificar-se no Instituto Português de Aromaterapia sendo agora aromaterapeuta profissional e membro fundador deste Instituto.
Neste momento a Tatiana faz workshops e ensina mães a cuidar dos seus filhos utilizando a união entre a Aromaterapia e a massagem Shantala com o objetivo de promover rotinas essenciais ao desenvolvimento das crianças, aliviar cólicas, ajudar no relaxamento e fortalecer o sistema imunitário, entre outros benefícios das duas áreas.
Partilhas no Blog
Eu ajudo as recém-mamãs no cuidado dos seus bebés através da massagem e da Aromaterapia.
Episódio 5 – Aromaterapia no recém-nascido, mito ou realidade?
Neste episódio estive à conversa com Tatiana Catoja que é Aromaterapeuta e também especialista em massagem para bebés. Falamos sobre o mundo dos recém-nascidos e os mitos associados à utilização da aromaterapia para bebés.
Baby blues e a Aromaterapia
Os Baby blues são maioritariamente devido a alterações hormonais e ao cansaço extremo. Hoje vamos falar sobre os Baby blues e a Aromaterapia
A perda gestacional
A perda gestacional antes das 20 semanas de gestação é bastante comum. Contudo é muitas vezes “escondida” e tratada como “assunto tabu”…
Aromaterapia na gravidez? Sim, com as devidas precauções!
A Aromaterapia faz parte das Terapias Holísticas e, como tal, encara e analisa o bem-estar físico e emocional do indivíduo num todo. Numa fase em que o corpo da mulher sofre inúmeras alterações e está num rebuliço de hormonas a Aromaterapia pode ajudar a mulher a viver esta fase de uma forma mais harmoniosa. Contudo, o uso de Óleos Essenciais deve obedecer a cuidados redobrados, tanto na forma de utilização como na escolha dos mesmos.